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Indicadores de vendas: quais devem ser acompanhados?

Acompanhar e analisar a produtividade, o desempenho e o desenvolvimento da equipe de vendas é fundamental para o sucesso da sua empresa. E tudo isso pode ser feito por meio de indicadores de vendas simples, porém muito eficientes.

Muito melhor do que cobrar incansavelmente seus vendedores por resultados é entender os pontos que precisam ser melhorados e ajudá-los a se aperfeiçoarem. Assim, eles alcançarão seus objetivos (tanto pessoais quanto profissionais), batendo as metas estabelecidas pelo gestor.

Entretanto, mais indicadores do que apenas o cumprimento das metas devem ser avaliados. A partir deles, é possível encontrar os prováveis erros e acertos de sua equipe.

Abaixo, listamos os 5 principais indicadores de vendas que um gestor precisa analisar com frequência para saber se está indo bem e tomar decisões acertadas. Confira!

1. Ticket médio

O ticket médio nada mais é do que o valor médio gasto pelo cliente em cada compra realizada. Ou seja: para chegar a esse número, …

3 vantagens das caixas personalizadas para os negócios

Muito se fala hoje em dia a respeito da experiência do cliente e como ela é importante para que as empresas consigam se destacar em um mercado cada vez mais concorrido.

Esta experiência abrange todas as áreas do negócio, indo do atendimento e divulgação da empresa até depois da realização do pós-venda.

No meio desse caminho, acabamos esbarrando no recebimento dos produtos e a abertura de suas embalagens. Embalagens que também afetam diretamente a percepção dos consumidores de várias formas.

Por isso, cada vez mais existem empresas preocupadas em buscar soluções de caixas personalizadas. Preparamos este texto para que você consiga entender um pouco mais sobre algumas das vantagens de contar com esse tipo de solução. Continue a leitura e confira!

1. Padronização da entrega

Desenvolvendo um pouco mais o raciocínio a respeito da experiência do cliente, é preciso lembrar que cada detalhe conta na hora de trabalhar a percepção do público consumidor. Mesmo que de maneira consciente ele não perceba, …

Impressão de embalagens: quais os tipos mais conhecidos?

A escolha correta do sistema de impressão de embalagens é essencial para a diferenciação de um produto. Determinar alguns parâmetros desde o início da produção, como o tipo de papel, a tiragem, em que superfície será aplicado, entre outros, são primordiais para a qualidade e o custo-benefício do produto.

Cada sistema de impressão deve se adaptar às diferentes necessidades do produto, e é por isso que deve ser cuidadosamente escolhido uma vez que os materiais possuem certas peculiaridades, principalmente quanto aos tipos de aderência para a tinta e a cor.

É importante ter em vista a vasta gama dos processos de impressão de embalagens disponíveis e sua adequação a cada caso. Um processo pode se revelar o mais adequado, mas se não houver meios de produção, por questões de preço, logística ou máquina, ficará inviabilizada sua exploração comercial.

Por exemplo, há a necessidade de valorizar o impresso, porém sem grandes custos. O sistema …

Aprenda a fazer o armazenamento de arquivos da forma correta

Alguns gerentes têm queixas sobre o tempo que perdem para realizar tarefas pouco estratégicas, esta situação acontece em qualquer tipo de mercado, mas a solução é geralmente a mesma: buscar organizar a rotina para sobrar mais tempo para o que realmente importa.

Pode parecer algo trivial e até pouco importante, mas a forma como você faz o armazenamento de arquivos diz muito a respeito da sua eficiência. Sem falar no tempo que se gasta até encontrar algum documento, existe ainda a grande dor de cabeça quando eles não são encontrados porque estão “escondidos” em meio a muitas outras coisas ou, ainda, foram jogados fora por engano.

Se esta história soa um pouco familiar, o melhor é resolver o assunto de uma vez. É para ajudar com isso que montamos um resumo bem objetivo sobre como fazer a organização e armazenamento de arquivos na sua empresa. Continue a leitura e confira!

Entenda a importância de manter os arquivos …

6 cuidados para ter com a logística de produtos de vidro e suas embalagens

A logística é um setor estratégico para qualquer negócio, afinal, ela é a responsável por todo o processo de organização, embalagem e transporte das mercadorias. Nesse ponto, é imprescindível destacar os cuidados que se deve ter com embalagens para produtos de vidro.

Cada tipo de mercadoria demanda cuidados específicos e no caso daqueles confeccionados em vidro, é preciso redobrar a atenção e estabelecer processos mais eficientes a fim de se evitar danos e perdas de estoque.

Diante disso, o presente conteúdo foi elaborado para ajudá-lo manusear corretamente esses materiais, tanto durante os processos internos do negócio quanto em seu deslocamento e transporte.

Leia a seguir as super dicas sobre o assunto e entenda melhor!

A importância da embalagem para o produto

Tão importante quanto a logística é o setor de marketing de uma empresa e, como gerente de marketing, você certamente compreende o quanto a embalagem é um fator determinante para o sucesso de um produto. Afinal, …

Embalagens para frios: como armazenar alimentos frios adequadamente?

O congelamento é uma maneira natural de preservar a comida. Cuidar para que as embalagens para frios cheguem em bom estado nas mãos do consumidor é uma forma de garantir que os nutrientes sejam preservados bem como a sustentabilidade de toda a produção. 

Para se ter uma ideia da importância da embalagem e da armazenagem de alimentos, de acordo com o setor de Mudanças Climáticas do World Resources Institute (WRI) Brasil, em depoimento à EBC, o Brasil desperdiça 41 mil toneladas de alimentos todos os anos. Estamos entre os dez países que mais perdem e desperdiçam alimentos em todo o mundo. 

Já um estudo do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma) mostrou que, no Brasil, 50% do estoque de alimentos produzidos se perdem na cadeia de distribuição. Cerca de 46% do desperdício de comida ocorre nas etapas de processamento, distribuição e consumo, segundo a Food and Agriculture Organization (FAO), da Organização das Nações …

Pais, libertem seus filhos e os permitam sonhar!

Nesse dia dos pais, aproveitando uma experiência que tive essa semana, decidi compartilhar. Estava em um evento empresarial na terça feira, dia 08 de agosto de 2017 e um amigo nos solicitou que escrevêssemos em uma folha um sonho da nossa infância. Me exercitei por alguns minutos, em meio ao silêncio que pairava na sala e, por mais estranho que parecia, não consegui acessar a nenhum sonho que tive em minha infância. Minha reação comigo foi de muita decepção, já que fui o único da turma de aproximadamente 40 pessoas a deixar minha folha em branco, apenas com o meu nome.

Gostaria que meu pai estivesse vivo para que eu pudesse abraça-lo nesse dia dos pais. Infelizmente, me deixou em 2010. Seria uma enorme satisfação agradecê-lo por tudo que fez por mim. Por tantas noites que acordou por minha causa, por tantas manhãs que se levantou, por cada peça de …

Sucesso da empresa: como a embalagem usada pode defini-lo?

Se você está se preparando para criar uma embalagem para os seus produtos ou considerando a hipótese de mudar a embalagem de um produto existente, é provável que uma coisa tenha passado pela sua cabeça: o sucesso da empresa. Afinal, muitos provedores de produtos podem pensar que apenas eles e seu desempenho são importantes e que a aparência da embalagem não faz diferença, mas sabemos que isso não é verdade.

Hoje vamos mostrar como a embalagem pode definir o sucesso de vendas de um produto e mostraremos como ela influencia o processo de compra. Vamos lá?
O papel da embalagem no sucesso da empresa
A embalagem de produtos aumenta a satisfação do cliente, a visibilidade do que se vende e ajuda a definir aquilo que você comercializa  para estar passos à frente da concorrência. Isso significa que as embalagens desempenham um papel fundamental no sucesso da empresa, atraindo clientes e fornecendo a …

Entenda o que é trade marketing e sua relação com as embalagens

Sabemos que vários fatores determinam a decisão de compra do consumidor, e um deles é a embalagem que deve ser prática e atraente. Porém, isso não é tudo. Uma boa estratégia de trade marketing é importantíssima para consolidar a marca no mercado e impulsionar as vendas. Continue a leitura e entenda mais!

O que é trade marketing?

Trade marketing é uma atividade que tem como foco os canais de distribuição de um produto. Ele pode ser aplicado de empresa para empresa ou em canais específicos do varejo, atacado ou distribuição.

Apesar de o conceito ser simples, na prática traz muitas ações que envolvem as marcas, os pontos de venda e os consumidores. Além disso, a estratégia de trade marketing vem mudando com o passar do tempo.

Até alguns anos atrás, a prática tinha um viés voltado ao “selling in”, isto é, os produtos que a indústria queria vender eram “empurrados” para o mercado. …

Embalagem para cerveja artesanal: quais os diferenciais?

Você já parou para pensar no quanto a embalagem faz a diferença na hora de escolher a sua cerveja artesanal? E você, fabricante de cervejas, está oferecendo ao seu cliente algo que você gostaria de comprar, esteticamente falando? Tenha sempre em mente que um sabor de qualidade não é suficiente para vender o seu produto; você precisa pensar na embalagem para cerveja artesanal como peça fundamental para atrair o cliente à primeira vista.

Além de serem as preferidas para quem compra a bebida na intenção de presentear algum amigo ou familiar, as embalagens criativas ajudam a fortalecer a marca no mercado. Os clientes passam a associar determinados formatos e cor de embalagem ao seu produto, e como isso poderia acontecer se ele viesse em um recipiente igual ao dos concorrentes, apenas com o rótulo diferente?

Até chegar ao copo, a cerveja percorre um longo caminho, da produção ao envase, e as afirmações que …

Apresentação do produto no stand de vendas: por que importa?

Quem trabalha com marcas de varejo sabe o quanto é difícil fazer a sua mercadoria se destacar no ponto de venda e se tornar a escolha final do consumidor, já que a concorrência é acirrada. Nesse momento, a apresentação do produto é fundamental, pois é ela que vai despertar o interesse inicial no cliente.

A montagem de um stand de vendas é uma excelente forma de apresentar uma nova mercadoria ou reposicionar uma marca já conhecida, por exemplo. Entretanto, alguns pontos devem ser bem planejados antes de esse tipo de ação ser colocada em prática, a fim de evitar prejuízos para o seu negócio. Confira!

A praça e o espaço ideais

Na hora de pensar na apresentação do produto, o gestor responsável deve se preocupar também com todo o processo logístico que o envolve. Isso vai desde o transporte seguro da mercadoria até a escolha dos pontos de vendas.

Para que o item seja visto pelo seu público-alvo, ele …

As principais tendências de embalagens para 2017

Embalagens não transportam somente produtos, mas também experiências. Ser influenciado pelo formato ou pelas cores da caixa, mesmo sem saber o que está dentro dela, já é um comportamento comum, responsável por interferir até mesmo nas decisões de compra do consumidor.

Por isso, conhecer as últimas tendências de embalagens tornou-se indispensável para as marcas. Em 2017, as embalagens estão conquistando novas funcionalidades, ampliando a participação do branding e a experiência de compra dos consumidores.

Isso nos mostra que desenvolver um layout bonito não é mais suficiente para se destacar em relação aos concorrentes e impressionar o público. Felizmente, é possível observar tendências de embalagens que são úteis para sua empresa ampliar os lucros, relacionando-se melhor com o cliente.

Veja algumas inspirações:

Tecnologia QR code

Engajar o público por meio de uma embalagem é um desafio que, aos poucos, vem sendo superado com sucesso.

Um excelente exemplo são as embalagens com QR code, ou seja, embalagens …

5 dicas de logística para o setor de alimentos

O transporte é uma das etapas mais importantes para o fornecimento de produtos — afinal, ele é a ligação entre fornecedores e empresas. Justamente por isso, lidar com o seu gerenciamento demanda experiência e atenção aos mínimos detalhes. Apenas assim é possível potencializar a logística para o setor de alimentos e gerar resultados positivos.

Na verdade, o transporte conecta todas as etapas da cadeia alimentícia, desde a produção primária dos alimentos, processamento, manuseio e distribuição, até os fornecedores e empresas.

Por isso, para ajudar você, gestor de compras e marketing, a melhorar os seus resultados e segurança na armazenagem e transporte, elaboramos este artigo com 5 dicas práticas de logística para o setor de alimentos! Interessado? Então, continue lendo e confira!

1. Conheça as necessidades dos produtos

Em primeiro lugar, é fundamental mostrar para toda equipe a importância do transporte nas cadeias alimentícias, explicando quais são as implicações nos casos em que deficiências …

Confira 9 apps de logística que podem ser úteis na sua empresa

Vivemos a era da transformação digital. Nesse cenário, a comunicação tem desempenhado papel essencial no gerenciamento de qualquer empresa. E os aplicativos de celular têm sido importantes nos negócios, ajudando na gestão financeira, no controle de estoque e no gerenciamento de tarefas, entre outros.

Quando falamos em logística, o controle é imprescindível: é ele que vai favorecer o rendimento do trabalho e a ausência de problemas posteriores. Além de melhorar a eficiência, a versatilidade dos aplicativos pode ajudar a aumentar a produtividade.

Selecionamos alguns apps de logística que podem ser bastante úteis no universo da logística: do transporte de cargas às necessidades do dia a dia, permitindo atualizar ocorrências, verificar tarefas, enviar fotos, visualizar mapas, entre outras funcionalidades. Confira:

Cargas

1. Controlog

Para empresas de transportes, saber o que já foi entregue e o que ainda falta entregar faz toda a diferença. Um aplicativo de baixa de entregas ajuda a manter esse controle. Sem um sistema …

7 dicas do mercado de embalagens

Em algum momento você já pensou nos atributos que possuem as embalagens? Elas possuem muitas funções como conter, proteger, facilitar o manuseio e também o translado dos produtos. Para o time de marketing, compras e vendas, o mercado de embalagens vai além, pois melhora a imagem e aumenta o valor agregado do produto.

Seja sacola, papel de presente ou caixa, elas necessitam de um aspecto visual diferenciado para sua marca ter maior atração do cliente. É um componente decisivo para o sucesso comercial de qualquer produto. O consumidor é fortemente influenciado por elas, pois representam um vendedor silencioso.

Veja agora 7 dicas para tornar as suas embalagens inesquecíveis e alavancar as suas vendas.

1. Personalize suas embalagens

Para pessoas comuns, falar em embalagens personalizadas pode ser algo óbvio, que não merece tanta atenção, mas para profissionais da área pode ser uma grande oportunidade de criar uma estratégia de negócios.

O mercado de embalagens possui algumas particularidades e deve ser …

O que é design sensorial?

De forma breve, podemos definir o design sensorial como o processo estratégico de criar projetos em que a experiência de marca desencadeia reações de um ou mais sentidos, evocando uma resposta intuitiva. Mas, na prática, o que isso realmente significa?
► Entenda a importância do design de embalagens para a sua marca!
Você já deve ter ouvido falar nele e é bem provável que já tenha experimentado um pouco de suas vantagens, mas talvez nunca tenha buscado entendê-lo melhor. Por isso, preparamos esse post com todas as informações necessárias para você e seu negócio usufruírem desse tipo de design. Confira:
Os sentidos como porta de entrada da percepção
Nós, seres humanos, vemos o mundo através da lente de múltiplos sentidos, que interagem e nos ajudam a construir compreensão sobre o universo ao nosso redor. Quando decidimos realizar uma compra ou interagir com uma marca, isso não poderia ser diferente: é por meio dessas entradas sensoriais que descobrimos o que devemos comprar …

Saiba como conquistar a confiança do cliente!

Conquistar a confiança do cliente é fundamental para ter um negócio de sucesso. Por isso, cada vez mais os empresários buscam estratégias diferenciadas de cativar o público, criando uma parceria duradoura.Interessou-se pelo assunto e quer conhecer algumas ações capazes de ajudar nesse processo? Basta seguir as dicas abaixo. Assim, será possível obter a total confiança do consumidor e reforçar a credibilidade da firma no mercado. Confira:Honre o combinadoO primeiro passo para construir um bom relacionamento com o cliente, fortalecendo o sentimento de confiança, é cumprir o prometido. Isto é: ao firmar um negócio, o gestor deve honrar tudo o que foi combinado durante a negociação — tanto no que diz respeito ao prazo de entrega quanto, por exemplo, à qualidade do material.Por isso, em hipótese alguma faça promessas que a empresa não tem condições de honrar. Pois essa atitude causará uma má impressão no cliente, que, em consequência, vai …

Conheça 6 benefícios do uso de caixas personalizadas em seu negócio

Além de transportar mercadorias, as embalagens são, hoje, itens muito importantes para o consumidor, sendo responsáveis por fixar a marca e ainda proporcionar novas experiências de compra. Por isso, conhecer os benefícios do uso de caixas personalizadas permite à empresa desenvolver as melhores estratégias para oferecer a entrega ideal ao cliente.

Sabemos que as embalagens são capazes de aumentar a segurança no transporte, sendo este um quesito necessário para conquistar a satisfação dos clientes ao receber um produto bem embalado e protegido.

Contudo, uma embalagem personalizada também pode mudar a percepção do cliente com relação ao produto adquirido, e melhorar sua apresentação, agregando mais valor à mercadoria. Quer entender melhor como tudo isso funciona?

Para que não restem dúvidas sobre esse assunto, selecionamos neste post os seis principais benefícios do uso de caixas personalizadas. Então, continue lendo e confira quais são eles!

6 benefícios do uso de caixas personalizadas

1. Padronização e fixação da …

Logística de entrega: 9 erros que você precisa evitar

A logística é uma área muito importante para a empresa e seus resultados. Mesmo que seja vista como um setor operacional, ela está diretamente ligada à estratégia, à satisfação dos clientes e à eficiência do seu negócio. No entanto, alguns cuidados devem ser tomados, principalmente na logística de entrega — dada a sua importância para qualquer empreendimento.

Os erros de gerência não consomem apenas os recursos financeiros, mas também afetam a sua credibilidade e prejudicam a satisfação dos consumidores.

Pensando nisso, conheça agora os nove erros que você precisa evitar na logística da sua empresa!

1. Desconsiderar o aspécto dinâmico da cadeia de suprimentos

A cadeia logística não é uma estrutura rígida. O que acontece em uma etapa do processo pode influenciar diretamente em outros pontos da cadeia, ou seja, tudo pode mudar de acordo com a demanda do cliente. Aliás, existe até a possibilidade de acontecer a logística reversa em algum momento.

Por isso, o mais sensato é …

Posicionamento de marca: por que sua empresa precisa se preocupar?

Em cenários de alta disseminação de informações e grande competitividade, estabelecer um plano de posicionamento de marca é fundamental para engajar clientes, fidelizá-los e obter destaque da concorrência. Esse conjunto estratégico pode ser definido por uma simples equação: posicionamento = segmentação + diferenciação.

As ações têm como objetivo associar produtos e serviços ofertados à idéia de serem desejáveis e imprescindíveis, criando assim um valor que os diferencia no mercado.

Empresas bem posicionadas conseguem engajar indivíduos e manter uma trajetória mais longa. Entretanto, não se deve confundir tradição com apego a velhas práticas. É preciso, constantemente, atualizar-se e pensar em novas estratégias que permitam a sobrevivência e o alcance de bons resultados.

Listamos algumas dicas que vão te ajudar a definir o posicionamento de sua marca. Confira! 

Defina a identidade e a imagem do negócio

Saber diferenciar e relacionar esses dois pontos é vital para o sucesso de uma estratégia de posicionamento de marca. Os dois são intrinsecamente relacionados, porém, diferentes.

A identidade …

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