Vedacit adota embalagem de papelão ondulado para argamassa

Vedacit adota embalagem de papelão ondulado para argamassa
Vedacit adota embalagem de papelão ondulado para argamassa

Vedacit adota embalagem de papelão ondulado para argamassa

A Klabin e a Vedacit anunciam uma nova opção de embalagem para o Vedacit, aditivo impermeabilizante para concretos e argamassas da empresa. A nova embalagem é produzida a partir de papelão ondulado, matéria-prima renovável e biodegradável, proveniente de florestas plantadas e certificadas da Klabin. Como resultado, a nova embalagem reduz consideravelmente a quantidade de material plástico, agrega importantes atributos sustentáveis ao produto, como a redução das emissões de CO2, da geração de resíduos e do consumo de energia para produção.

A performance da embalagem em todo seu ciclo de vida, considerando desde as etapas de produção e logística até a utilização final nas obras, também está otimizada com foco em oferecer a melhor experiência ao consumidor. Além da redução na utilização de recursos naturais não renováveis em sua produção, o formato retangular do Vedacit na caixa facilita o transporte e reduz o chamado ‘espaço morto’ na proporção de 3:1, permitindo mais produtos por paletes. O empilhamento nas gôndolas também é facilitado pela utilização de papelão ondulado super-resistente.

Disponível na versão para 18 litros, a nova embalagem também leva vantagens ao consumidor, como uma versão mais leve do que a embalagem original; suporte com alças, que facilitam o transporte; e bico dosador, que garante agilidade para a abertura e controle na quantidade de produto utilizada. A embalagem de papelão ondulado do Vedacit na caixa está disponível em todo o estado de São Paulo.

Para Douglas Dalmasi, diretor de Embalagens da Klabin, a experiência do cliente e a sustentabilidade tem ganhado cada vez mais espaço. “Acompanhamos com atenção a crescente demanda dos clientes por soluções de embalagens sustentáveis e trabalhamos para atender com produtos que levem praticidade e redução de desperdício ao cotidiano da sociedade e, sobretudo, respeitem o meio ambiente. Estamos muito satisfeitos com o resultado obtido com a Vedacit”, afirma.

Luis Fernando Guggenberger, executivo de Marketing, Inovação e Sustentabilidade da Vedacit, diz que a companhia assumiu “um compromisso público com a sustentabilidade e a nova embalagem eco-friendly faz parte dessa jornada. O objetivo é que até 2025 25% das nossas embalagens fabricadas venham de tecnologias verdes ou biodegradáveis”.

Via: embalagemmarca

Deixe um comentário

WhatsApp Chat
Chat via WhatsApp !