Blog

Caixas de papelão Setor de embalagens continua em alta em 2022!

Klabin pode ampliar capacidade de produção de papelão

O presidente-executivo, Cristiano Teixeira, disse nesta quarta-feira que a Klabin está avaliando aumentar sua capacidade de produção de celulose fluff para produtos como fraldas, pois os preços e a demanda pelo produto continuam subindo.

“Sim, fluff está no nosso portfólio de produção. Estamos bastante seguros e confortáveis no mercado, com o produto aprovado em praticamente todos os clientes de primeira linha do mundo”, disse Teixeira em resposta a questionamento de analista durante conferência sobre os resultados do primeiro trimestre.

“Estamos avaliando, sim, um crescimento de capacidade de produção em fluff”, disse Teixeira sem dar mais detalhes.

A companhia, que está tocando uma bilionária expansão de capacidade de produção de celulose e papel para embalagens no Paraná, produziu no primeiro trimestre 98 mil toneladas de celulose “fibra longa/fluff”, queda de 17% ante mesmo período de 2021. Mas a vendas foram de 95 mil toneladas, com um crescimento de receita de 19% diante de …

Caixas de papelão Setor de embalagens continua em alta em 2022!

Mercado global da Embalagem de papelão líquido 2022 – Análise, perfis de empresas, tamanho, participação, crescimento, tendências e previsões!

O relatório final adicionará uma análise do impacto deste setor/mercado de embalagens de papelão líquido antes e depois do COVID-19. O relatório de pesquisa global do mercado de embalagens de papelão líquido (2022-2028) fornece uma análise aprofundada do tamanho do mercado, participação, fatores, restrições e muito mais. Além disso, este relatório inclui um amplo estudo dos diferentes segmentos em termos de crescimento geral, desenvolvimento, oportunidades, estratégias de negócios, procedimentos e muito mais. O período de previsão é 2028. O relatório contém fundamentos e avanços decorrentes do compartilhamento de diferentes aplicativos, juntamente com as últimas tendências ganhando força no mercado que estão aumentando a conscientização sobre o mercado Embalagens de papelão líquido.

Impacto do COVID-19 no mercado:O recente surto de COVID-19 começou em Wuhan (China) em dezembro de 2019 e, desde então, se espalhou pelo mundo em ritmo acelerado. China, Itália, Irã, Espanha, República da Coreia, França, Alemanha e EUA estão …

Starrett troca plástico por papelão nas embalagens de Serra Manual, confira!

A Starrett, fabricante de serras, ferramentas e instrumentos de medição, inicia a substituição do plástico em suas embalagens de papelão em toda a sua linha de produtos. A iniciativa teve início com a Serra Manual, o que reduzirá em cerca de 25% as emissões de CO2 e eliminará o consumo de 7,9 toneladas de plástico ao ano.

“Além da alteração do material da embalagem de Serra Manual, foi possível otimizar e reduzir a cubagem da embalagem do produto durante o desenvolvimento, detalhe que aumentou a eficiência do transporte e impactou diretamente na pegada de carbono do produto em seu ciclo de vida, gerando redução nas emissões de CO2 em 25%”, explica o engenheiro de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) da Starrett, Rodolfo Garcia.

O engenheiro, que está à frente das ações de sustentabilidade da empresa, afirma que o foco é a preservação do meio ambiente e o desenvolvimento sustentável dos produtos e …

Fábrica de papel e celulose abrirá 200 postos de trabalho no Ceará

Com foco no crescimento do comércio eletrônico e do agronegócio no Nordeste, a produtora de celulose e papel Klabin (KLBN11) anunciou a ampliação de R$ 188 milhões em sua fábrica em Horizonte, região metropolitana de Fortaleza. Em 2023, aumentar a produção exigiria a contratação de 200 pessoas. Atualmente, a unidade opera com um quadro de 50 trabalhadores. O processo seletivo iniciará no segundo semestre deste ano, mas demais detalhes ainda serão anunciados.

Segundo o diretor do Negócio de Embalagens, Douglas Dalmasi, a meta é que “100%” da mão de obra seja local. Poderá haver, entretanto, contratação de profissionais de outras regiões para a capacitação técnica dos trabalhadores. 

As informações foram divulgadas, na manhã desta sexta-feira (18), em coletiva de imprensa, na própria fábrica. 

Com o investimento, a produção de embalagens de papelão ondulado da Klabin aumentará cinco vezes, passando de 20 mil para 100 mil toneladas por ano. A empresa foi inaugurada em 2020, com investimento inicial …

Starrett troca plástico por papelão em embalagens Para reduzir impacto do plástico no meio ambiente, empresas reinventam embalagens de papelão descartável

Matéria-prima de papel e papelão é o grande desafio do setor em 2022!

Saber quantos Watts seu PC está consumindo é útil de várias maneiras: além de estimar o impacto do computador em sua conta de luz, o cálculo pode ajudá-lo a entender quanta energia você precisa para operar sua máquina com segurança e eficiência do papelão, a melhor fonte de alimentação para o seu dispositivo.

Uma ferramenta online que pode ajudar a descobrir esse valor é o Power Supply Calculator, da Cooler Master. O site possui um banco de dados atualizado com componentes de hardware, calculando o consumo com base nas especificações oficiais fornecidas pelas fabricantes. Veja agora como usar a calculadora para descobrir quantos Watts seu PC consome.

Como saber quantos Watts meu PC consome?

Passo 1. Antes de colocar os valores na calculadora online, é importante que você saiba os componentes do seu PC. Você pode seguir um dos três métodos descritos neste guia para descobrir as especificações do seu computador;

Passo 2. Agora entre …

Starrett troca plástico por papelão em embalagens Para reduzir impacto do plástico no meio ambiente, empresas reinventam embalagens de papelão descartável

Para reduzir impacto do plástico no meio ambiente, empresas reinventam embalagens de papelão descartável.

Leves, duráveis, flexíveis, baratos e altamente protetores do produto, os plásticos quase nunca param de circular e são até classificados como vilões ambientais. Mas com leis mais rígidas e pressão do consumidor, o setor está investindo em inovação para encontrar alternativas.

Em janeiro, um grupo de 42 países e 70 empresas pediu à ONU um tratado internacional para produção e reciclagem, porque regras distintas em cada mercado prejudicam a competitividade e oneram as companhias.

Em paralelo, multinacionais vêm tentando reduzir sua produção de embalagens de papelão com tecnologias que vão do reuso à reciclagem com parceiros, passando pelo uso de outros materiais.

José Fernando Machado, diretor comercial no Brasil da americana Graham Packaging, que fabrica embalagens em 13 países, diz que o redesenho das embalagens é hoje uma das principais inovações:

— Há tecnologias de fabricação onde se consegue, através de distribuição de material, garantir mais performance com menos material. Num dos clientes, no …

Caixas de papelão Setor de embalagens continua em alta em 2022!

Dicas e ideias para reutilizar Caixas de Papelão!

O papelão é um material reciclável, mas muitas pessoas não dão o devido valor e jogam no lixo. No entanto, com este produto, os materiais podem ser reaproveitados para fazer alguns itens úteis e criativos.

Primeiramente, vamos separar o que sobra de caixas de papelão e, principalmente, de encomendas. Aliás, em tempos de compras pela internet, muita coisa chega embalada nessas caixas de papelão e podem ser reaproveitadas. Para quem tem habilidade com artesanato, é um prato cheio.

Então, uma ideia bacana é fazer placas de recado com papelão, desde que envolto com outro produto, como papel colorido, por exemplo. Assim, podemos recortar o papelão em pequenos retângulos, improvisar uma linha de varal no quarto e pendurar. Ou até mesmo colar direto na parede, com uma fita crepe. Depois, em cima do papelão, colocamos algum ímã para eventualmente segurar os papéis com os recados.

Caso tenha criança pequena em casa, especialmente se for …

Matéria-prima de papel e papelão é o grande desafio do setor em 2022!

Matéria-prima de papel e papelão é o grande desafio do setor em 2022!

Um dos indicadores de economia de aquecimento ou resfriamento é a indústria de embalagens, a caixa de papelão é considerada um termômetro que antecede o que será produzido, falta de um insumo fundamental: o papel.

Entre 2019 e 2020, a produção de embalagens teve queda de 35% em Minas Gerais, que responde por 12% a 15% do mercado nacional. Com a pandemia, muitas fábricas desaceleraram suas operações, algumas fecharam e várias enfrentaram uma dificuldade concreta: falta de matéria-prima.

Cerca de 75% das embalagens de papelão ondulado são oriundas da reciclagem – Minas é um dos três principais recicladores do material, que é utilizado em caixas de embalagens para transporte de produtos.

“Os fabricantes de caixas de papelão ondulado no Estado utilizam mais de 85% de papel reciclado e, com o fechamento do comércio, os catadores não tiveram o que recolher”, conta o presidente do Sindicato das Indústria de Celulose, Papel e Papelão …

Saiba mais sobre embalagens para roupas no e-commerce

Quando você decide criar uma empresa virtual, muitos comerciantes trabalhando com roupas continuam pensando em como embalagens de roupas pode ter um impacto em vários setores da sua loja virtual.

Quais as principais embalagens para roupas no e-commerce?

Temos três principais tipos de embalagens para roupas no e-commerce. Cada um deles tem seus prós e contras, conforme podemos analisar abaixo:

Caixas de papelão

Essas são as embalagens para entrega de roupas mais usadas no e-commerce. Além de baratas, as caixas de papelão costumam oferecer boa proteção.

Além disso, por serem quadrados ou retangulares, esses pacotes são aceitos por todas as empresas de transporte sem cobrança de taxa extra.

Isso significa que escolher enviar a encomenda em uma caixa de papelão pode baratear o frete. Neste sentido, outra dica importante é escolher uma caixa que comporte a peça sem deixar muito espaço excedente. Quanto maior a embalagem, mais caro tende a ser a entrega.

Envelope de proteção

Quando falamos de embalagens …

Caixas de papelão Setor de embalagens continua em alta em 2022!

Setor de embalagens continua em alta em 2022!

O ritmo acelerado de expansão da capacidade instalada e de fusões e aquisições (MandA, na sigla em inglês) observado no setor de embalagens desde 2020 deve continuar neste ano.

Novos investimentos devem ser anunciados após a recente chegada da chilena CMPC a esse mercado no Brasil, com a aquisição de ativos industriais e florestais da Iguaçu Celulose Papel – o que mantém elevado o interesse de grupos estrangeiros por operações locais.

Além das companhias estrangeiras, fundos de private equity têm avaliado ativos brasileiros associados a embalagem, de acordo com o líder de Corporate Finance da Duff & Phelps, A Kroll Business, Alexandre Pierantoni. Atualmente, a consultoria tem entre dois e três mandatos de venda no país e as incertezas quanto ao crescimento da economia doméstica não diminuíram o interesse de potenciais compradores.

“Eles estão olhando flexíveis, rígidas, de papelão ondulado. Há oportunidade de aquisição em todos os segmentos. Muitas empresas ainda são familiares …

Papelão ondulado M2B Embalagens

O que é reciclagem de papelão ondulado e como funciona?

O que é reciclagem de papelão ondulado?

O papelão ondulado é um material sustentável, reciclado por fabricantes de embalagens especializadas. Em resumo, a reciclagem de papelão é o reprocessamento e a reutilização de chapas grossas de várias camadas que foram usadas, descartadas ou consideradas resíduos. 

► 7 dicas do mercado de embalagens

As caixas de papelão são geralmente folhas de papel resistentes ou grossas, conhecidas por sua durabilidade e dureza. Assim, esse material é comumente visto em caixas de embalagem, caixas de alimentos, embalagens de produtos e muito mais. 

Processo de reciclagem de papelão

A coleta é a primeira etapa da reciclagem do papelão. Os recicladores e empresas coletam o papelão residual em pontos de coleta designados – depósitos, pontos de venda que geram resíduos de papelão, etc. Após a coleta, todo o material é medido e transportado para instalações de reciclagem, principalmente as fábricas de papelão.

Neste ponto, alguns tipos de papelão são aceitos, …

Por que ter um plano de gerenciamento de riscos na sua empresa?

Como sabemos, os riscos estão em toda parte, independente do ramo de sua empresa ou de qual departamento.

Riscos são considerados como eventos ou efeitos que impactam em vários locais, e cada risco traz para a empresa uma série de consequências.

Neste post você vai compreender melhor sobre a importância do plano de gerenciamento de riscos e como elaborar um.

Queremos que os riscos na sua empresa não sejam fatores de grandes preocupações para você!

A importância do plano de gerenciamento de riscos

Entre as principais importância de se ter um plano de gerenciamento de riscos, se deve ao fato dele contribuir para a identificação dos riscos, bem como a evitar e amenizar os efeitos dos possíveis riscos.

Isso é importante para a saúde de sua empresa como um todo, isto é, desde sua saúde operacional, assim como a econômica.

Além disso, o plano de gerenciamento de riscos está em sintonia com a legislação brasileira, que …

WhatsApp Chat
Chat via WhatsApp !