Starrett troca plástico por papelão nas embalagens de Serra Manual, confira!

Starrett troca plástico por papelão nas embalagens de Serra Manual, confira!

A Starrett, fabricante de serras, ferramentas e instrumentos de medição, inicia a substituição do plástico em suas embalagens de papelão em toda a sua linha de produtos. A iniciativa teve início com a Serra Manual, o que reduzirá em cerca de 25% as emissões de CO2 e eliminará o consumo de 7,9 toneladas de plástico ao ano.

“Além da alteração do material da embalagem de Serra Manual, foi possível otimizar e reduzir a cubagem da embalagem do produto durante o desenvolvimento, detalhe que aumentou a eficiência do transporte e impactou diretamente na pegada de carbono do produto em seu ciclo de vida, gerando redução nas emissões de CO2 em 25%”, explica o engenheiro de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) da Starrett, Rodolfo Garcia.

O engenheiro, que está à frente das ações de sustentabilidade da empresa, afirma que o foco é a preservação do meio ambiente e o desenvolvimento sustentável dos produtos e processos. A ação também colabora para a competividade da Starrett no mercado internacional, especialmente o Europeu. Até 2025, as embalagens que são exportadas devem ser livres de plásticos, facilmente recicláveis ou compostáveis. “A Starrett já se antecipou à essa demanda”, afirma Garcia.

Outra novidade na embalagem da Serra Manual é uma abertura que possibilita o consumidor visualizar e tocar os dentes da serra.

Outra embalagem que está em fase de desenvolvimento é para a linha de Serra Copo. A expectativa é que em breve ela também esteja no mercado, de acordo com o engenheiro de Desenvolvimento de Produtos da Starrett, Fabio Paes de Oliveira. Ele acrescenta que as próximas adequações serão nas serras Tico Tico e Sabre, ainda no primeiro semestre de 2022.

A iniciativa faz parte de uma série de ações de sustentabilidade que a Starrett tem realizado ao longo dos anos e o desenvolvimento de embalagens mais ecológicas está alinhada com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Os ODS são uma agenda mundial adotada durante a Cúpula das Nações Unidas (ONU) sobre o Desenvolvimento Sustentável, em setembro de 2015, composta por 17 objetivos e 169 metas a serem atingidas até 2030.

Via: https://embalagemmarca.com.br/2022/02/starrett-troca-plastico-por-papelao-nas-embalagens-de-serra-manual/

Deixe um comentário

WhatsApp Chat
Chat via WhatsApp !