Fábrica de papel e celulose abrirá 200 postos de trabalho no Ceará

Fábrica de papel e celulose abrirá 200 postos de trabalho no Ceará

Com foco no crescimento do comércio eletrônico e do agronegócio no Nordeste, a produtora de celulose e papel Klabin (KLBN11) anunciou a ampliação de R$ 188 milhões em sua fábrica em Horizonte, região metropolitana de Fortaleza. Em 2023, aumentar a produção exigiria a contratação de 200 pessoas.
 
Atualmente, a unidade opera com um quadro de 50 trabalhadores. O processo seletivo iniciará no segundo semestre deste ano, mas demais detalhes ainda serão anunciados.

Segundo o diretor do Negócio de Embalagens, Douglas Dalmasi, a meta é que “100%” da mão de obra seja local. Poderá haver, entretanto, contratação de profissionais de outras regiões para a capacitação técnica dos trabalhadores. 

As informações foram divulgadas, na manhã desta sexta-feira (18), em coletiva de imprensa, na própria fábrica. 

Com o investimento, a produção de embalagens de papelão ondulado da Klabin aumentará cinco vezes, passando de 20 mil para 100 mil toneladas por ano. A empresa foi inaugurada em 2020, com investimento inicial de R$ 50 milhões.

Douglas explicou que o Ceará é um mercado que está há “muito tempo” no planejamento estratégico da companhia. “ É uma região que cresce muito acima do Brasil, puxado bastante pelos setores de frutas, com muita competitividade”, observou. 

Ele acrescentou que,  além do ‘e-commerce’, a fabricante busca atender ao mercado de fruticultura e industrial do Nordeste. “O setor de frutas tem algumas exigências na embalagem que a Klabin, por ser uma empresa que possui desde a base florestal até a embalagem, consegue acompanhar esse crescimento e gerar inovações”, iniciou.

“Assim, temos papéis diretamente da floresta e que podem ter contato direto com o alimento e condicionar a fruta durante toda a logística até a Europa, Estados Unidos, onde quer que seja”, detalhou. 

Via: https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/negocios/fabrica-de-papel-e-celulose-abrira-200-postos-de-trabalho-no-ceara-1.3205955

Deixe um comentário

WhatsApp Chat
Chat via WhatsApp !