Gerar visibilidade para o negócio é o objetivo de qualquer empresa hoje em dia, principalmente pelo fato da internet ter aumentado a competitividade de mercado. Sendo assim, se você está querendo investir em marketing para pizzaria delivery, saiba que esse é um grande diferencial que pode atrair mais clientes.

Além disso, a criação de ações e estratégias de marketing agrega valor à marca, aumenta as vendas exponencialmente e pode fazer com que a pizzaria se destaque de seus concorrentes. Quer saber mais sobre o assunto? Então, continue a leitura e confira nossas sete dicas essenciais para realizar o marketing para pizzaria delivery.

1. Ofereça o serviço no site da pizzaria

Fatores como a popularização dos dispositivos móveis e do acesso à internet fizeram com que o site se tornasse um dos canais de comunicação mais importantes das empresas. Portanto, é fundamental oferecer a possibilidade dos clientes realizarem os seus pedidos por meio dele. É preciso incluir todas as informações sobre os seus produtos e disponibilizar a estrutura necessária para que ele funcione adequadamente.

O ideal é ter os dados evidenciados de forma simples e intuitiva e proporcionar um carrinho de produtos para que os usuários adicionem tudo o que desejarem consumir. Além de informações para os demais canais de comunicação como aplicativo, telefone, e redes sociais.

2. Tenha uma presença ativa nas redes sociais

Falando em redes sociais, uma estratégia consistente de marketing para pizzaria delivery precisa incluir a forte presença nas redes sociais. Isso porque elas são um dos canais de divulgação e contato mais importantes da atualidade, independentemente de qual seja o porte ou região de atuação da empresa.

Além de promover todo o material de comunicação da pizzaria — folders, cardápios, promoções — é importante produzir conteúdo relevante para os seguidores, estimulando o engajamento entre os usuários e o seu negócio.

Responda a todos os comentários dos clientes com profissionalismo e ética, sejam positivos ou negativos. Divulgue curiosidades e conteúdos informativos. Inclua pesquisas e quizes para estimular a interação e aumentar o engajamento.  Uma dica extra é oferecer promoções exclusivas para Marketing nas redes sociais. Isso atrairá ainda mais seguidores.

3. Aposte em um plano de fidelidade

Outra ação que tem sido aderida por empresas de variados segmentos do mercado são os planos ou programas de fidelidade, que consiste em um cadastro no qual o cliente acumula pontos à medida que consome com a pizzaria. Após um determinado número de pedidos, ele recebe um presente do estabelecimento.

A cada pizza que o cliente pede, um cupom é emitido e adicionado ao seu cadastro. Após comprar 10 unidades, você pode oferecer uma pizza grátis ou qualquer outro prêmio que o estimule a continuar comprando.

Sem dúvida, é uma das estratégias de marketing para pizzaria delivery mais eficientes, pois é vantajosa tanto para a empresa, que fideliza o seu cliente, estimulando-o a comprar sempre, quanto para o cliente, que consome sabendo que terá uma retribuição adicional.

4. Crie promoções para os seguidores

As redes sociais são ótimos canais de comunicação e divulgação para as empresas, pois não apenas ajudam a promover os produtos, mas também proporcionam recursos de comunicação aos clientes. Dado o contexto, oferecer promoções exclusivas e benefícios apenas para os seguidores é uma tática que vem ganhando cada vez mais popularidade no meio corporativo.

Você pode criar uma campanha no Instagram para ações promocionais. Por exemplo, cada cliente que postar uma foto de uma pizza que comprou em sua pizzaria, usando a hashtag da empresa, ganha um código promocional, vale-brinde, sobremesa grátis ou desconto na próxima compra.

Há também a possibilidade de mesclar suas ações de marketing nas redes sociais com promoções sazonais. Incentivar a quem fizer uma declaração especial em uma data comemorativa, utilizando a hashtag da pizzaria é uma tática atrativa. Como recompensa, o cliente poderá ganhar uma oferta exclusiva.

A criatividade é o limite na hora de elaborar as ações promocionais. Além de aumentar o poder de divulgação da sua empresa, esse tipo de estratégia gera engajamento nas mídias digitais, atraindo cada vez mais clientes.

5. Invista em fotos profissionais e na identidade visual

A identidade visual de negócios do setor alimentício é um dos aspectos mais importantes no que diz respeito ao marketing. Quanto mais bonitas e profissionais forem as fotos de suas pizzas, mais atrativas elas parecerão pelo ponto de vista dos consumidores. Afinal, quem é que nunca ficou com fome ao passar em frente a um outdoor de um restaurante, não é verdade?

Estratégias que envolvem divulgação visual são muito importantes para esse tipo de estabelecimento. Não apenas as fotos do cardápio, mas a identidade visual como um todo, abrangendo desde as fontes do logotipo da empresa, até as cores e a decoração interna da pizzaria.

Tudo deve ser minuciosamente pensado para que os clientes memorizem a sua marca e associem-na sempre com a vontade de pedir e saborear uma pizza. Considere contratar profissionais especializados para lidar com essas questões.

6. Esteja nos aplicativos de pedidos no celular

Aplicativos como o iFood, Glovo, Uber Eats e Pedidos Já dispensam apresentações, concorda? Esse tipo de solução dominou o mercado e conquistou até os mais leigos dos usuários. Por isso, é imprescindível que a sua pizzaria faça uso dessa tecnologia. Além de aumentar as vendas, isso garante uma ótima posição competitiva em relação aos estabelecimentos de sua região. Há também a possibilidade da pizzaria criar seu próprio aplicativo, contratando profissionais especializados nessa área tecnológica. Dessa forma, é possível ter um canal direto com o consumidor, evitando intermediários e taxas adicionais.

7. Personalize as embalagens para alavancar o marketing para pizzaria delivery

Por fim, precisamos falar sobre o importante papel das embalagens personalizadas. Consideradas como um dos artifícios de maior relevância na publicidade de uma marca, o seu poder de alcance não se limita apenas ao ponto de venda, pois viaja e passa pela percepção de muitas pessoas. Assim, elas têm a oportunidade de fazer com que sua marca entre na casa dos clientes, não é verdade?

É uma estratégia que pode influenciar o poder de decisão de compra. Por isso, utilize seu potencial para divulgar e incentivar o serviço de entrega. Lembre-se de constar na caixa de pizza as informações básicas de contato e seguir a regra do “menos é mais”. Ou seja, seu design deve ser simples e intuitivo, mas impactante a ponto de firmar o conceito da marca nos consumidores.

No contexto de uma pizzaria, é importante que ela também seja resistente a ponto de conservar o conteúdo interior, garantindo que os clientes recebam a pizza quentinha e em perfeitas condições, sem que o calor estrague o visual exterior. Para obter embalagens personalizadas e de alta qualidade é fundamental procurar uma empresa com vasta experiência neste segmento.

Como você pôde conferir neste conteúdo, o marketing para pizzaria delivery engloba uma série de fatores que estão diretamente ligados ao perfil do público-alvo da empresa: estar nas redes sociais, aplicativos de entrega de alimentos e ter um site funcional. Além disso, uma embalagem com identidade visual criativa e eficiente pode fixar o conceito da marca e garantir compras futuras em seu estabelecimento.

Você ainda tem alguma dúvida sobre como as embalagens são importantes no marketing para pizzaria delivery? Quer entender melhor como a nossa equipe pode ajudar? Então, entre em contato conosco para saber mais!