Aprenda de uma vez por todas a medir dimensões de uma caixa de papelão

Aprenda de uma vez por todas a medir dimensões de uma caixa de papelão
Aprenda de uma vez por todas a medir dimensões de uma caixa de papelão

Aprenda de uma vez por todas a medir dimensões de uma caixa de papelão

Escolher a caixa de papelão ideal para embalagem não é uma tarefa simples, concorda? São muitos fatores a serem levados em consideração neste momento, tais quais a qualidade do produto, sua durabilidade, design e um fator muito importante que não pode ser deixado de lado: as dimensões de uma caixa.

Já se imaginou comprando as embalagens para o seu produto e no momento de coloca-las em uso, descobrir que a medida de caixas não se enquadra no padrão que espera? Talvez já tenha até passado por uma situação assim e saiba o quão desagradável é. Um investimento perdido.

Sendo assim, vamos aprender agora como medir profundidade e demais tamanhos muito relevantes no momento de comprar as caixas de papelão que serão utilizadas para suas embalagens.

Quais são as dimensões a serem levadas em consideração na hora de escolher a caixa de papelão ideal?

É provável que suas principais dúvidas sejam voltadas a quais medidas levar em consideração quando for escolher a caixa de papelão correta para embalar seus produtos.

Saber como medir uma caixa é um grande diferencial para quem deseja ter uma embalagem perfeita e que corresponda com o produto que será entregue, para que este fique bem armazenado.

As dimensões da caixa de papelão para embalagem podem inclusive, serem consideradas partes críticas de um projeto com foco em embalagem personalizada, pois estes pontos têm um impacto sobre os materiais usados na fabricação, no custo de produção, no transporte, dentre outros fatores, interferindo diretamente no resultado final.

Existem três dimensões principais para ter as medidas de caixas de papelão de maneira precisa. Estas são:

  • O comprimento,
  • A largura
  • A profundidade.

Para conseguir saber as dimensões de caixa não será necessário tanto esforço. Tudo é realizado de forma bastante fácil e pode ser feita com conhecimentos matemáticos básicos. Então, não tem mais desculpas para que você não queira aprender quais são as medidas de caixas de papelão, não é mesmo?

Vamos começar com alguns conceitos simples para que saiba definir as dimensões caixas.

  • O comprimento corresponde ao tamanho de uma ponta à outra da caixa, medindo-se pelo lado maior;
  • A largura é a adição do lado menor;
  • A altura, também chamada de profundidade, é a medição da base da caixa até o topo, sem contar a aba da caixa. 
  •  

A grande parte das caixas recicladas quadradas, apresenta o comprimento, a largura e a profundidade quase iguais na medição das dimensões caixa. Mesmo assim, todos os três serão iguais apenas em circunstâncias excepcionais ou se o fabricante pretender que seja esse o caso.

Já as caixas mais altas ou verticalizadas, apresentam uma profundidade com maior dimensão e o comprimento e a largura menores. Caixas em formatos retangulares, possuem o comprimento da caixa muito maior que as outras dimensões da embalagem.

Sendo assim, para saber as dimensões ideais para as caixas, é necessário primeiro saber o tamanho do produto que será embalado, pois isto determinará que medidas devem ser seguidas para se ter a melhor opção.

Agora, se sua intuição é calcular o volume total de uma caixa, você precisará apenas multiplicar as três dimensões para chegar a um valor final.

Viu como é simples? E saiba que poderá contar com as melhores caixas de papelão, nas dimensões corretas para sua necessidade na Embalagens M2B.

Não deixe de fazer um orçamento conosco e conferir nossas postagens, para ter um conhecimento ainda mais intenso sobre as embalagens para seus produtos.

Deixe um comentário

WhatsApp Chat
Chat via WhatsApp !