Marketing Offline – Ações fora da internet ainda são importantes para as empresas

Marketing Offline - Ações fora da internet ainda são importantes para as empresas
Marketing Offline - Ações fora da internet ainda são importantes para as empresas

Marketing Offline – Ações fora da internet ainda são importantes para as empresas

Quais são as melhores estratégias para seu negócio?

Sim, é inegável que a internet revolucionou o empreendedorismo. Quem não trabalha com o digital, com certeza, está atrás. Por outro lado, as ações de marketing offline não podem ser deixadas de lado. Pelo contrário, atualmente elas costumam ser um enorme diferencial para as imobiliárias fecharem mais negócios.

Afinal, se o virtual tem a sua importância, o que está na vida real também é crucial. Existem muitas formas de criar materiais, campanhas e ações de marketing para fortalecer a sua corretora. Quer saber quais? Então venha com a gente ver como as ações fora da internet ainda são fundamentais para o setor empresarial.

Dominando os impressos

Os materiais impressos causam boa impressão. Sendo assim, criar folhetos e informativos sobre os produtos e serviços mais duradouros da sua empresa de logística complementa o atendimento. Isso ainda pode ser o diferencial para alavancar às sua vendas.

Claro, você não precisa criar um material para cada novo produto que entra no seu portfólio, mas novos empreendimentos ou explicações dos seus serviços merecem folders que possam ser dados ao seu cliente.

Outra dica é a seguinte: não ache que por estar no seu site, não precisa estar em um folheto e nem vice-versa. Ter todas as informações possíveis no maior número de locais ajuda a atingir mais público.

Comunicação visual

Não há nada pior para uma empresa do que ouvir algo como: “passo aqui todo dia, mas nunca tinha visto a empresa”. Se algo do tipo acontece, significa que o visual da sua corretora precisa de uma atenção especial.

Ter uma fachada que chama atenção de quem passa na frente faz parte do marketing offline de um negócio bem-sucedido. Apostar na comunicação visual e na atração ainda faz a diferença, não apenas para trazer novos clientes, como também para gerar impacto para quem conheceu você pela internet e está indo presencialmente.

Quem tem um orçamento bacana à disposição e quer trabalhar ainda mais fortemente na imagem, tem a opção de fazer peças visuais na cidade, como outdoors, vitrines, paradas de ônibus e afins. É um tipo clássico de propaganda, que torna a sua empresa sempre presente na cabeça de quem vive na sua área de atuação. Afinal, quem está na intenção de comprar qualquer tipo de produto, de coisas simples até um apartamento na Savassi ou um restaurante na Savassi e viu anúncios na rua da sua empresa tem grandes chances de lembrar primeiro de você.

Criando confiança

Outro impresso tão importante que merece uma categoria própria é o cartão de visita. Sim, há quem ache que ele já está fora de moda e não deve mais ser utilizado, mas, com certeza, não é bem assim. Entregar um cartão mostra autoridade profissional na área, além de gerar confiança no cliente.

Muito mais do que a simples utilidade de ter o seu contato em um pequeno pedaço de papel trabalhado, é uma demonstração de autoridade que sempre é vista com bons olhos. Portanto, é uma ferramenta de marketing essencial para quem trabalha no setor comercial.

Eventos e feiras de networking

Nada como o contato pessoal para criar novas oportunidades e novos negócios. Os eventos e feiras são responsáveis por mostrar que a sua empresa está sempre ativa e se atualizando, marcando presença com empresários da região. O networking e o marketing de parceria fica muito mais fácil quando a troca é face a face. Sendo assim, com o fim da pandemia, não perca a chance de participar de eventos.

Parcerias com empresas da região

Ainda na questão de marketing offline, a criação de uma rede de contatos não precisa se restringir ao seu setor. Fazer reuniões e criar convênios com lojas da sua região pode fazer uma boa diferença para fechar negócios. Não apenas pelos possíveis descontos que o seu possível cliente pode ter, mas principalmente por ele perceber que a sua empresa tem bom relacionamento. Essa percepção traz segurança e pode ser um diferencial para fechar novos negócios.

Sendo assim, apostar em parcerias com lojas de construção, seguradoras, restaurantes e vários outros empreendimentos da região pode ser extremamente positivo. Além disso, deixar material impresso nessas localidades também faz com que você possa atrair interessados.

Viu com a gente como as ações fora da internet ainda são essenciais para uma empresa? Já está preparado para reimplantar algumas delas e conhece outras pessoas que podem se interessar? Portanto, compartilhe esse artigo nos seus grupos de Whatsapp, no LinkedIn e nas suas redes sociais.

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