Como a estratégia de CRM impacta positivamente na sua empresa?

Como a estratégia de CRM impacta positivamente na sua empresa
Como a estratégia de CRM impacta positivamente na sua empresa

Como a estratégia de CRM impacta positivamente na sua empresa?

Você sabia que ao conhecer seu cliente de verdade, é possível focar em suas necessidades e desejos, ofertando produtos e serviços irresistíveis, e assim, aumentar suas vendas?

Para isso, existe a estratégia de Customer Relationship Management (CRM), a qual faz com que sua empresa tenha informações precisas de cada cliente.

De modo mais resumido, ter uma estratégia de CRM permite a empresa ter acesso detalhado a dados do cliente, como nomes, interesses, histórico de compras, telefones, perfis etc.

Com isso, a empresa consegue ter informações e dados para gerar campanhas de marketing e outras ações de relacionamento com os clientes.

Então neste artigo, queremos que você conheça mais dessa estratégia de CRM.

Customer Relationship Management (CRM): o que é

Inicialmente, é importante que você saiba que CRM não é um software, mas uma estratégia para gerar um melhor relacionamento com o cliente.

Então, o objetivo principal é otimizar a relação da empresa com o cliente.

A ferramenta permite entender o que o cliente busca ou valoriza, gerando com ele uma relação de equilíbrio, e quanto mais se conhece o cliente, fica mais fácil surpreendê-lo com as melhores soluções.

Segundo uma pesquisa da TechTrends 2018, feita com 900 empresas, 56,9% delas utilizam uma ferramenta CRM.

Benefícios do CRM

E quais os benefícios para uma empresa em usar o CRM? Existem vários, como esses:

  • melhor visão do negócio: o que contribui para uma tomada de decisão mais ágil.
  • produtividade: é possível ter processos mais eficientes e sua equipe pode render muito mais ao ter informações reais de tudo que está ocorrendo, e o que precisa ser feito.
  • planejamento estratégico mais otimizado: a empesa consegue visualizar seus recursos e capacidades, tendo um guia mais relevante para a tomada de decisão.
  • a equipe tem acesso e pode compartilhar ideias e sugestões para otimizar dos processos internos e de relacionamento com o cliente.

Como funciona a estratégia de CRM

A estratégia de CRM funciona da seguinte maneira:

  • cadastro de clientes: esse cadastro traz informações apuradas de cada cliente, como seu comportamento etc.
  • registro de informações de clientes: o sistema traz de forma organizada dados do cliente em forma de histórico de compras, tipos de produtos, canais de relacionamento mais acessados etc.
  • permite o acompanhamento em tempo real das vendas, do negócio como um todo e de seus resultados.

Ferramentas de CRM

Se você ainda trabalha de forma manual e com planilhas extensas, saiba que hoje existem softwares que podem ser configurados conforme as necessidades de sua empresa.

Conheça algumas ferramentas nessa área:

  • Hubspot: é uma plataforma de marketing digital que também oferece um software bem completo de CRM, onde há um controle total do relacionamento com clientes.
  • Salesforce: é uma das ferramentas mais conhecidas do mundo na área de CRM, com informações simples e precisas a qual traz gráficos, relatórios completos e informações detalhadas de seus clientes.
  • Agendor: é também uma plataforma de gerenciamento de dados que tem ajudado milhares de empreendedores, a qual traz o histórico e relatórios detalhados do relacionamento com cada cliente.

Há muitas outras ferramentas no mercado, trouxemos aqui apenas alguns exemplos.

Você já conhecia a estratégia de CRM? Agora você já conhece todo o potencial dessa ferramenta para uma melhor gestão do relacionamento com seu público e clientes.

Assim, você vai garantir para seu negócio maior precisão quanto as melhores informações para a tomada de decisão.

E se precisar de nossa ajuda, conte conosco!

Deixe uma resposta

WhatsApp Chat
Chat via WhatsApp !