Caixa de Papelão: Como Escolher a Caixa de Papelão Ideal para Cada Tipo de Produto?

Caixa de Papelão: Como Escolher a Caixa de Papelão Ideal para Cada Tipo de Produto?
Caixa de Papelão: Como Escolher a Caixa de Papelão Ideal para Cada Tipo de Produto?

Caixa de Papelão: Como Escolher a Caixa de Papelão Ideal para Cada Tipo de Produto?

Sabe-se que há caixas de papelão disponíveis no mercado com muitas opções de caixas a armazenar e transportar produtos. E a mais usada sendo embalagem de papelão, com vários formatos, tamanhos, funcionalidades.

            Grade especificidade e diversidade, por vezes, torna difícil selecionar a ideal para cada tipo de produto e negócio, desta forma, é importante contar com dicas para auxiliar nesta decisão.

Tipos de Embalagem de Papelão

            Quando se fala em definir a caixa ideal de papelão à proteção do produto corretamente, inicialmente é importante identificar a utilidade para esta embalagem. E de fato podem existir até 3 tipos diferentes em que o produto vá para destino sem avaria nesta embalagem.

            Portanto, a embalagem primária, secundária e a terciária. Para embalagem primária, trata-se da camada inicial para proteger o produto, no caso dos remédios, esta embalagem seria a cartela envolvendo o remédio, por exemplo.

            A embalagem de papelão, a secundária, envolverá a primária, com maior grau de preservação para o produto. No exemplo de medicamentos, esta embalagem seria a caixa de remédio com muitas cartelas.

            E a proteção definitiva para a mercadoria, a embalagem terciária, sendo oferecida por tal camada de proteção, ou seja, a caixa de transporte agrupando muitas caixas secundárias. Garantirá de fato que chegue para destinatário um produto sem avaria. O produto vai ser acondicionado em máxima possível quantidade em veículo, a otimizar no transporte o custo-benefício.

Observações na Escolha da Caixa de Papelão

            É o momento de considerar o perfil das embalagens de papelão. As embalagens devem ser capazes de transportar, armazenar o produto, adequadamente, com boas condições e proteção, de forma que o mesmo fique intacto para alcançar o consumidor. Assim, há itens para verificar quando se trata de a caixa de papelão cumprir sua função.

  • Especificações da caixa.
  • Armazenamento.
  • Manuseio e movimentação.
  • Transporte.
  • Custos para embalagem.

Caixa de papelão deve ser projetada de modo estratégico ao total aproveitamento do próprio espaço, simultaneamente, apresentar resistência nesta proteção do produto. Ou seja, a caixa deve apresentar tamanho ideal, não pequena para que não rasgue, ou grande implicando risco de o objeto ficar solto.

Embalagem de papelão é item chave em movimentação e estoque de produto em armazém, oferecendo proteção contra avarias que podem internamente acontecer. Então é essencial verificar a maneira ideal para armazenar e empilhar a embalagem de papelão.

Estas caixas exigem resistência e também implicam manuseio fácil para que a movimentação seja otimizada em várias etapas quanto ao processo logístico. Em transporte, embalagens de papelão devem ser dispostas para aproveitamento do espaço interno em veículo, e mais importante, devem proteger produtos no percurso.

Quando se fala em custos da embalagem, aqui é importante equilibrar qualidade e custo, assim a operação não fica tão onerosa. Simultaneamente, combinar peso com resistência, não podendo ser tão alto, já que afetará de maneira direta preço para frete.

Para os negócios que necessitam de caixa de papelão personalizada, se a empresa tem esta demanda, ou seja, embalagem mais personalizada e específica, a indicação é usar consultoria especializada neste segmento.

Fornecedor Ideal para Embalagem de Papelão

            Escolher o fornecedor de caixas de papelão implica tomada de decisão, cautelosamente, já que de forma direta impacta logística das empresas e tem relação com cliente satisfeito ou não.

            Assim, é essencial considerar aspectos anteriormente a selecionar fornecedor para embalagens de papelão como capacidade para entrega de demandas, qualidade, serviços e atendimentos oferecidos, compromisso com clientes, trajetória e história.

Deixe um comentário

WhatsApp Chat
Chat via WhatsApp !