O leite materno das empresas crianças e adultas (Carta do SEO). Donos de empresas cuidam delas como se fossem uma extensão do seu corpo? Você deixaria o seu corpo passar fome? Deixaria uma criança passar fome ou morrer de fome? 

A recompensa que sustenta e prospera 

          Você certamente gosta de ser recompensado pelo seu trabalho. Escolher fazer a diferença no mundo e conseguir contribuir com as pessoas, desde colaboradores e todos os envolvidos que são beneficiados pelo seu trabalho, por si só já é uma grande recompensa, principalmente para aqueles que têm um grande propósito e quer construir um legado que vá além dessa geração. Qual história você gostaria que as pessoas contassem de você e de seus negócios?  
          Mas e você empreendedor, a saúde financeira da sua empresa, seu bem-estar, suas finanças pessoais? Você está feliz com seus resultados? Você se sente merecedor de conquistar muito mais? 
          Muitos empreendedores apenas sonham com os lucros. Trabalham, trabalham. Dão a vida pelo seu negócio, mas não sobra dinheiro para umas férias com tranquilidade ou para fazer o que mais ama.  
          Porque não dizer também que existem os que creem que lucro é algo ilegal, que enriquece uns e empobrece outros? Será? 
          Quantos empreendedores, empresários, são escravos do seu negócio. Muitos deles, permitem que a empresa se torne uma bomba-relógio, trazendo mais sofrimentos que realizações. 
          Ter lucro é regra necessária para qualquer empreendedor. Mas infelizmente, muitos tem dificuldades de tê-lo e se arrastam com o negócio por muito tempo. Eu já passei por isso também em alguns momentos.  
          Você já viu empreendedor pagar todas a contas do mês e ficar sem dinheiro para si próprio? Já viu empreendedor ter dificuldades para fechar o negócio por falta de recursos financeiros para arcar com as despesas de fechamento? 
         Você já viu empreendedor fechar o negócio e sair zerado ou devendo? Qual a recompensa pelo tão grande trabalho ao longo do tempo no negócio? 
          O grande problema é que muitos desses empresários que não conseguem ter lucros, já os tiveram algum dia e hoje estão em dificuldades porque quando tiveram, não souberam o que fazer com seus lucros. 
          Ter lucros é recompensa e obrigação! Saber o que fazer com ele é empilhamento de riqueza. Os pequenos erros cotidianos se acumulam ao longo do tempo, trazendo sérios problemas. O contrário, ou seja, os pequenos acertos acumulados no longo prazo, trazem sustentabilidade e muita prosperidade.  
         Certamente você está acostumado ouvir que empreender é muito difícil, que quem consegue sobreviver no mercado é herói. Talvez sim, isso seja uma verdade no nosso cenário. Porém, é uma verdade também que você merece muito mais que sobreviver. Você merece ser próspero e feliz como empreendedor e como pessoa.  
         A empresa precisa ser mais um canal de felicidade e bem-estar e não o contrário. Ela precisa estar bem para ser atrativa para um investidor ou comprador, quando o dono quer se desafazer do negócio, por exemplo.  
         A gestão estratégica precisa ser a cada ano voltada para a lucratividade e sustentabilidade do negócio. Esse negócio precisa ter seu valuation valorizado a cada avaliação anual, de forma que o dono se sinta recompensado por seu trabalho e por sua ousadia em empreender.

 

 

 

  Veja abaixo alguns vídeos que prepararei para você, onde falo sobre como alcançar a lucratividade e o que fazer com ela, para que você seja blindado da miséria e sobrevivência e esteja sempre no estado da prosperidade.  
Chat via WhatsApp !